MOVIMENTO DOS INCONFORMADOS QUER ELEIÇÕES GERAIS NO PAÍS

 

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados pediu esta segunda-feira ao presidente da Republica que renuncie ao seu cargo e convoque eleições gerais antecipadas a fim de devolver ao povo o direito de escolher seus representantes.

Sumaila Djalo, porta-voz do movimento, falava após a entrega de uma carta aberta ao presidente.

«Recomendamos ao José Mário Vaz que renuncie ao seu cargo e convocar as eleições gerais antecipadas a fim de devolver ao povo o direito de escolher os seus representantes e de permitir uma nova legitimidade popular e democrática dos poderes públicos».

O porta-voz sublinhou que o presidente da República é o factor de todas as instabilidades que o país tem vivido ao longo desses dois anos, tendo adiantado que depois do presidente ter derrubado quatro governos e nomear cinco a menos de três anos, “ pensamos que vai demitir este governo e nomear um outro dentro do quadro constitucional porque ficou claro que ele (presidente da República) é factor de todas as instabilidades que o país vive há mais de dois anos”, sublinha.

Por outro lado, garantiu que a marcha do movimento programada para o próximo dia 8 deste mês, “irá concretizar-se.

Para o movimento, as eleições deverão ser organizadas por um governo que consideram credível e legal, sem nenhuma outra engenharia politica estranha à legalidade democrática.

Por: Nautaran Marcos Có

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più