MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL DENUNCIA MAIS UM CASO DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
O movimento Nacional da Sociedade Civil para a paz democracia e desenvolvimento condena com veemência o espancamento a que foi alvo o presidente de movimento da sociedade civil da Região de Gabú.
Esta semana a população de Gabu esteve nas ruas exigindo a revisão da decisão do tribunal sobre os roubos das motorizadas naquela zona.
Ontem, em comunicado enviado à Rádio Sol Mansi, o movimento nacional da sociedade civil, disse tomar o conhecimento do caso de espancamentos de um grupo de cidadãos guineenses incluindo o presidente desta organização na região de Gabú. Alimo Cande foi espancado no passado dia 10 deste mês, quando um grupo de cidadãos protestava contra a decisão do tribunal regional que pronunciou sentença relativo ao caso de roubo de motorizadas que envolve alguns agentes da força policial.
De acordo com o comunicado, a organização da sociedade civil, exorta a procuradoria-geral da república enquanto detentor de Acão penal, a abertura de inquérito com vista a apurar responsabilidade dos implicados no caso.
No mesmo documento o movimento nacional da sociedade civil para a paz democracia e desenvolvimento, exige o governo e Estado-Maior general das forças armadas a identificação dos mandantes de espancamentos com vista a responsabilização disciplinar e criminal.
Por último o movimento apela a calma e serenidade aos citadinos de Gabu, evitando situações de violência.
Por: Redação
- Created on .