MINISTRO DE INTERIOR PROMETE MAIS EMPENHO NO COMBATE A DEVASTAÇÃO FLORESTAL

O Ministro do Estado e do Interior exigiu, esta segunda- feira, a Guarda Nacional (GN) e a Polícia a serem intransigentes no combate a corte clandestina e abusiva das árvores nas florestas a nível nacional

Boche Cande deixou este repto durante uma reunião com oficiais superiores e responsáveis provinciais da polícia e GN onde deixou claro que não vai tolerar e estará disponível na fiscalização no terreno a actuação dos agentes no combate contra a corte clandestina e abusiva das florestas do país.

“Como é possível depois de varias comissões e decretos que proíbem cortem de madeiras e esta pratica ainda continuar? Se a madeira for descoberta em qualquer província, todas as autoridades que fazem parte do ministério do Interior irão ser responsabilizados. Ai de constatarmos que a madeira está a ser cortada em qualquer zona do país, então saibam que o ministro estará no local”, ameaça o ministro de Estado do Interior.

De recordar que na semana passada algumas pessoas foram, detidas na zona sul do país, por terem sido apanhadas nas matas com motosserras no corte ilegal das madeiras.

A ONG Tiniguena e outras organizações que trabalham em defesa e conservação florestal já tinham denunciado que várias florestas do país estavam a ser invadidas e cortadas clandestinamente, situação que contraria e desafia claramente a moratória que proíbe a corte das florestas do país durante 05 anos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più