MINISTÉRIO PÚBLICO PROMETE JUSTIÇA À ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES DOMÉSTICOS

A Associação Nacional de Protecção dos Trabalhadores Domésticas (ANAPROMED) fez, hoje, uma denúncia no Ministério Público sobre a empresa vassoura mágica, que tem uma dívida de 7 anos com as suas empregadas.

Ainda no quadro das denúncias referiu-se as que envolvem casos já sob a alçada da justiça que no entanto ainda não foram resolvidos, tendo na altura lançado o pedido de apoio da parte do Procurador-Geral da República na resolução destes casos.

Sene Bacai Cassama afirma que os seus associados não reúnem condições para custear os serviços de advogados, pelo que pede ao Procurador para os apoiar com um advogado.

“ Vassoura mágica trabalha ao longo de 7 anos no hospital Militar e colocou um grupo de pessoas, depois ao sair, não despediu ninguém e ficou aquele grupo sete anos sem salario, e foi montar uma outra empresa no ministério das finanças contratando outro grupo e deixou o antigo. O processo foi julgado e a sentença saiu, por isso solicitamos a ajuda com o advogado”, afirma.

Por outro lado, Sene Bacai Cassama disse que tem estado a receber denúncia nestes últimos tempos da parte dos seus associados e tem na sua posse mais de quatrocentos denúncias sobre as violações dos direitos e mais de três mil com problemas de dívidas não pagas.

“ Dois mil e quinze à 2022, temos 594 denúncias sobre violações de direitos, e temos um número mais de três mil pessoas que estão na situação mais de 10 à 15 anos sem salário. Ainda temos um grupo de 600 pessoas a trabalhar e estão a ser despedidos sem justa causa”, denunciou.

O Procurador-Geral da Republica, Bacar Biai, prometeu resolver urgentemente esta situação de acordo com a lei.

Sene Bacai Cassama, Presidente da Associação Nacional de Protecção dos Trabalhadores Domésticas (ANAPROMET) apresentou hoje denúncias a Procuradoria-Geral da República, referentes as violações que as empregadas domésticas passam, bem como a forma injusta como estão a ser despedidas dos seus serviços…

Por: Bíbia Mariza Pereira

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più