MCCI VOLTA AMEAÇAR SAIR Á RUA PARA EXIGIR FIM DA CRISE POLÍTICA

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) volta a projectar uma marcha pacífica para o dia 25 de Março (sábado) para voltar a exigir fim da crise política vigente no país e a consequente demissão de o presidente da república

A projecção feita esta quinta-feira (23/03), durante uma conferência de imprensa, onde o responsável de comunicação do movimento, Sumaila Djalo, afirma que o movimento continua a exigir o fim da actual crise política que “propositadamente certos políticos comandados pelo presidente da república, José Mário Vaz, continuam a não conseguir criar solução”.

Sumaila Djalo critica ainda os discursos feitos pelo presidente José Mário Vaz, durante a presidência aberta em Gabú, leste do país, relativo a existência no país da liberdade de expressão e de manifestação.

“O presidente da república fala na existência da liberdade de manifestação e de expressão mas nós não entendemos porque as autoridades nacionais restringem as nossas manifestações”, adianta.

Os inconformados denunciam ainda que na última marcha o itinerário tinha como o ponto culminante a praça dos heróis nacionais (em frente a presidência da república), depois das negociações com autoridades foi mudado para UDIB e na última hora a força de segurança teria tentado contradizer o acordo.

A marcha deste sábado (24/03), projectada pelo Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados terá como itinerário de rotunda de aeroporto Internacional Osvaldo Vieira à praça de Bissau concretamente em Benfica (mais de oito quilomentros), poucos metros da presidência da república.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più