25
Mar
2019

O Primeiro-Ministro, Aristides Gomes, recebeu, esta segunda-feira (25), os Jovens guineenses Católicos que participaram na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, no dia 22 a 27 de Janeiro. A ocasião serviu para os jovens entregarem o hino da Jornalda ao Primeiro-Ministro

O evento decorreu sob o lema “Eis a serva do Senhor faça-se em Mim Segundo a tua Palavra”.

A saída, o Bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, diz que a Igreja deposita grande confiança nos jovens não só porque podem dar “grande contributo” e o “Papa tem sido para nós - os Bispos – e mesmos para toda a Igreja esse testemunho de que é preciso investir na malta jovens”.

“É um formato directo é um contacto directo através do vídeo, da teleconferência mais é contacto directo com os jovens e se revela que a Igreja deposita na grande esperança nos jovens”, sustenta.

Para Diodenio Quintino Sanca, um dos jovens participantes na jornada, a mensagem do Papa Francisco marcou muito a juventude que participou no encontro.

“Papa nos disse que jovens, são jovens de hoje, são jovens presentes, jovens de amanhã, disse-nos que os jovens são o futuro, jovem é presente e queremos presente que nos fazem tudo. O Papa deu muitas mensagem disseram como é que um jovem pode comportar numa sociedade, mudar uma sociedade como é que os jovens podem relacionar com os outros jovens e também papel do jovem no namoro, no casamento. Cada um dos jovens deve escolher uma forma de ser, eu já comecei a fazer na minha paróquia quando eu cheguei, chamei o meu grupo de jovens e adolescentes passei mensagem, e também fiz o mesmo ao grupo de família e ao conselho paroquial”, explica.  

A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de Dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens.

O encontro visa alcançar novas gerações de católicos, propagando assim os ensinamentos da Igreja. Apesar de ser organizada pela Igreja Católica, a JMJ é aberta a todos os jovens do mundo.

A próxima Jornada Mundial da Juventude de 2022, ocorrerá na cidade de Lisboa, capital de Portugal.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

Imagem: Bíbia Mariza Pereira

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più