INVESTIGADORA INCENTIVA CONSUMO DE PRODUTOS NATURAIS

A investigadora do Instituto de Agronomia da Universidade de Lisboa, residente no país alerta que consumir produtos importados, cria cancro.

Alerta foi feita hoje, na abertura do seminário sobre o projecto MALMON financiado pela União Europeia.

A também Coordenadora do referido projeto Marina Tumudo pediu aos guineenses a valorizarem mais agricultura nacional, por forma a poderem evitar o consumo de produtos importados que as vezes são tóxico.

“Consumo dos produtos importados cria cancro, porque estes produtos são venenosos, arroz importado são produzido com agro-tóxicos, outras com pesticidas e herbicidas que podem provocar doenças ao organismo, por isso, devemos valorizar a nossa agricultura” defendeu a investigadora do Instituto de Agronomia da Universidade de Lisboa.

Marina Tumudo anunciou também 10 bolsas para os estudantes da universidade lusófona na área agraria.

“Temos dez alunos da Universidade lusófona que vão beneficiar e também queremos para o próximo ano, dar bolsa para os alunos da Universidade Amílcar Cabral”, prometeu.  

O Projeto MALMON deve terminar no final do ano 2024, conta com o financiamento da União Europeia.

Por: Turé da Silva

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più