INEP PROMOVE DEBATES DESAFIOS DA ESTABILIDADE POLÍTICA NACIONAL

O Director-Geral do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) disse que é preciso a realização de debates junto dos jovens e de outras instituições para falar do motivo dos partidos políticos não vão no sentido de reforçar a coesão social e nem no sentido de contribuir na estabilização política

Leopoldo Amado que falava, esta quinta-feira (06/07), em Bissau, a margem da conferência realizada sobre os partidos políticos e desafios da coesão social estabilidade política nacional, diz ainda que a sociedade guineense está dividida e são os próprios partidos políticos que estimulam a divisão.

“É chegada a hora de questionarmos os nossos 23 anos da democracia e este é um memento de fazê-lo através da análise do papel dos partidos políticos dentro do processo democrático guineense”, aconselha.

O orador Fernando Delfim da Silva diz ser fundamental a divisão de deputados pelo número dos eleitores por círculos.

“Deve-se dividir mandatos dos deputados por votos conseguidos por cada deputado”, adianta.

Para Delfim o país precisa de uma escola de política como existia antes e não deve-se falar de democracia enquanto o país não consegue transformar os seus produtos ou construir, no seu território, os bens para sua necessidade. 

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos 

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più