IDOSOS, CARENCIADOS E DEFICIENTES TERÃO FESTA DE NATAL

Se tudo correr como previsto, os idosos carenciados e pessoas portadoras de deficiência, terão uma festa de natal “digna” que será oferecida pela organização Banco alimentar

Tendo em conta a proximidade da festa do natal e do novo ano, esta organização realizou, esta quarta-feira, uma conferência de imprensa, para  tornar publico as acções a realizar, durante a campanha de sensibilização, para recolha de fundos e bens alimentares a fim de proporcionar uma festa digna aos idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Maria Chehad, vice-presidente do Banco Alimentar, falou das actividades a serem concretizadas para angariação dos fundos para a realização desta festa.

“Já destruímos as cartas de peditório para todos os nossos parceiros, para recolhermos fundos e bens alimentares. Este ano faremos um concerto no em Bissau com artistas guineenses e grupos culturais. Criamos nova visão de solidariedade até porque neste momento é disso que estamos a precisar no país”, acrescentou Maria.

Esta responsável disse ainda, que apesar das dificuldades nas recolhas dos fundos, todo o ano a sua organização oferece festa para cerca de 112 pessoas, entre idosos carenciados e deficientes.

“Lançamos o apelo a todos os nossos parceiros e pessoas de boa vontade, no sentido de abraçarem esta iniciativa e apoiar no que poderem, local da entrega das ajudas é na sede da organização AMAE em Bissau. Hoje somos jovens e amanha seremos idosos e aí vamos gostar que os outros nos também nos ajudem” alerta Maria Chehad.

Criada em 2011, Banco alimentar contra fome na Guiné-Bissau é uma organização vocacionada em trabalhar para a defesa dos direitos e do bem-estar dos idosos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes

Imagem: Internet

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più