GUINEENSES QUEREM QUE OS MEMBROS DO GOVERNO DE GESTÃO TRABALHEM PARA ALIVIAR O SOFRIMENTO DO POVO

Os guineenses entrevistados pela Rádio Sol Mansi (RSM) esperam que o novo governo esteja em condições de resolver os problemas candentes nos setores de saúde e educação para aliviar o sofrimento da população.

O governo de gestão também terá por responsabilidade de organizar as eleições legislativas marcadas para o dia 18 de Dezembro deste ano.

Os citadinos entrevistados esperam que o novo governo vai corresponder com as expectativas e os anseios dos guineenses em organizar as eleições e resolver o problema que o sector de saúde e educação enfrentam.

“Espero por este governo que está a ser concluído seja capaz de corresponder às expetativas dos guineenses, olhando pelos setores sociais como a educação e a saúde que o anterior executivo não conseguiu resolver. Espero que organizem as eleições legislativas para que sejam livres e justas”, pedem os guineenses.

Os entrevistados pela RSM aguardam que sejam confiadas as responsabilidades às pessoas capazes e que pesam na guiné e sobretudo que o elenco seja melhor ao do anterior derrubado na sequência da dissolução do parlamento.

“O elenco que está a ser formado, convidámos-lhes a criar as políticas concretas que possam corrigir os erros dos anteriores governos, que sejam também escolhidos membros capazes e competentes que pesam a Guiné e evitando auferir do Estado para os fins pessoais”, apelam os citadinos guineenses.

Os guineenses aguardam com expectativas a formação do novo elenco governamental de gestão que será liderado por Nuno Gomes Nabiam e Soares Sambú, ambos reconduzidos automaticamente num decreto presidencial publicado logo na sequencia do primeiro que dissolve o parlamento.

 

Por: Marcelino Iambi

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più