GUINEENSES CAPACITADOS EM MATÉRIA DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Delegados regionais de onze (11) grupos de construtores de paz e a equipa técnica de projecto de serviço civil de paz número 668 na Guiné-Bissau estão reunidos, em Bafatá, esta sexta-feira (14), num encontro de partilha experiência de transformação pacífica de conflitos a nível nacional

No nono (9º) encontro, que terá a duração de três dias, os delegados são capacitados para ajudar as autoridades administrativas e tradicionais, incluindo tribunais, na criação de um clima de paz a nível nacional.

Numa entrevista exclusiva à Rádio Sol Mansi (RSM), esta sexta-feira (14/07), o coordenador técnico do projecto de serviço civil de paz na Guiné-Bissau, José Lopes Correia, diz esperar que o grupo consiga partilhar experiências na resolução dos conflitos semelhantes mas em diferentes zonas e diferentes formas.

“Espero que o grupo irá conseguir sair mais reforçado”, adianta.

Entretanto, a RSM também falou com a assistente pedagógica do referido projecto, Edilta da Silva, que mostrou-se confiante na capacidade dos delegados envolvidos no projecto.

“Os nossos delegados, no grupo dos construtores da paz a nível nacional, são muito bem preparados e estamos a dar formação há dois anos. Temos sete (sete) fases de formação e cada passo trazemos coisas novas”, explica.

A organização quer que os colaboradores sejam capazes de transformar conflitos no seu verdadeiro sentido.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più