GUINÉ-BISSAU INICIA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIA ESPECÍFICA DE COMBATE Á CORRUPÇÃO

O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos disse, hoje, que a Guiné-Bissau apesar de várias manifestações de riqueza incompatível até agora não dispõe de uma estratégia específica de combate a corrupção.                                                                

A Informação foi avançada na abertura do seminário de validação da estratégia nacional de combate a corrupção.

Iaiá Djaló disse que o combate a corrupção é uma missão partilhada entre o Estado e a sociedade, por isso convida á todos para se associarem a essa iniciativa.

Djaló assegurou que a corrupção afigura como um entrave ao investimento e crescimento económico, estimula a pobreza e fomenta a instabilidade política, social e institucional.

Ainda o ministro da justiça disse que a corrupção afeta o desenvolvimento dos países ao nível mundial em todos os sistemas económicos.

O referido seminário é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento “PNUD” e junta técnicos de diferentes instituições sobre elaboração de uma estratégia nacional de combate a corrupção.  

 

Por: Diana Vaz

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più