GOVERNO INICIA CAMPANHA DE DISTRIBUIÇÃO DE ZINCOS ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE CALAMIDADES NATURAIS
As famílias vítimas de calamidades naturais e desabitadas pela tempestade beneficiaram hoje (13) de zincos para reconstrução das suas casas.
A campanha para distribuição dos zincos às famílias vítimas decorreu no bairro de Djoló, arredores de Bissau, pelo Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social.
Os beneficiários dos zincos para reconstrução das suas casas agradeceram o gesto e pediram, mais apoios para outras pessoas que estão com mesma dificuldade.
A Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, disse que foram identificadas mais de cinco mil casas destruídas.
“ O governo está preocupado com esta situação de calamidades cada vez que chove, sabemos que há casas que cai por terra, então esta é uma preocupação do governo neste momento”, diz para depois anunciar que “ ao nível do sector autónimo de Bissau já começamos a fazer entrega como fizemos noutras regiões. No sector autónimo de Bissau, escolhemos algumas casas para dar início da entrega de folhas de zinco, mas a nossa equipa técnica já fez o levantamento no terreno e identificaram mais de cinco mil casas destruídas”.
São no total 5.193 Casas destruídas pelas calamidades naturais, identificadas pelo Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social
Por: Nautaran Marcos Có/Bíbia Mariza Pereira
- Created on .