GOVERNO GUINEENSE ABRE NOVO ANO LECTIVO

O Governo da Guiné-Bissau pretende que o ano lectivo 2016 - 2017 seja um ano diferente dos anteriores para melhor tirar proveito das mudanças que nele serão introduzidos

Desejos do Ministro da Educação Nacional, Sandji Fati, esta segunda-feira, na cerimónia do fecho e consequente abertura do ano lectivo 2016-2017.

“Não podemos continuar da forma que o ensino guineense tem sido até hoje. A nossa vontade é de reafirmar neste acto que queremos mudar o rumo que tem sido na educação, mas também de agir a sua determinação e a vontade política de mudar o rumo e também a determinação sobre a educação para que a mudança aconteça”, revela o titular pela pasta da educação que diz contar com todos os intervenientes da educação para a concretização deste desejo.

O representante dos pais e Encarregados da Educação, Duarte Nunes Dabó, disse que os factores da chuva e as condições precárias de algumas escolas, deixam muito a lamentar mas não desencoraja, mostrando optimista no sucesso do presente ano lectivo.

Para o presidente da Confederação Nacional Estudantis da Guiné-Bissau (“CONAEGUIB), Fidelis Biombo Cá, o apelo vai para o governo para criar condições para a elevação do nível do ensino guineense.

“Para que as exigências sejam respondidas é preciso proporcionar ambiente de tranquilidade e de paz no sistema educativo guineense, evitando paralisações que possam comprometer o cumprimento cabal do programa escolar ou dos conteúdos programados”, adverte.

O Governo encerrou o ano lectivo 2015-2016 e abriu 2016-2016 sob o Lema “Mais e Melhor Educação”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Baió Dansó

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più