CONGRESSO DO MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL AINDA SEM DATA

O Congresso do Movimento da Sociedade civil da Guiné-Bissau continua sem data marcada para a sua realização e até agora existe apenas um candidato aprovado devido a “erros” detectados durante as formalidades

Informações avançadas, esta sexta-feira (14/07), em Bissau, pelo presidente da comissão organizadora do congresso, Sabana Embalo, numa entrevista exclusiva à Rádio Sol Mansi.

Segundo Sabana a direcção do movimento está a espera de um parecer jurídico solicitado e quando sair uma decisão irão avançar com a eleição evitando interpretações que estão a favorecer algum candidato em detrimento de outro.

“Não temos ainda nenhuma data fixada para o congresso e estamos a espera de algum parecer jurídico, porque existem muitas interpretações, no entanto, quando é assim quem nos pode ajudar é a justiça”, explica.

Segundo o presidente da comissão organizadora do congresso da Sociedade Civil, apenas a lista do candidato Fode Caramba Sanha conseguiu ser aprovada e agora restam listas do candidato Fode Mané e de Osvaldo Nanque.

Segundo o responsável os outros candidatos não conseguiram passar devido a “erros” detectados.

“Estamos a trabalhar com isenção. Quem vai ser derrotado será na urna”, afirma.

Informações dão conta que neste sábado (15) vai se realizar a Assembleia Regional, em Bissau, para preparar o IIIº congresso.

 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes

Questo sito fa uso di cookie per migliorare l’esperienza di navigazione degli utenti e per raccogliere informazioni sull’utilizzo del sito stesso. Leggi di più