CHINA INVESTE NO FUTURO DOS ALUNOS DO LICEU NACIONAL KWAME N’KRUMAH
A Embaixada da China na Guiné-Bissau doou esta quarta-feira diversos materiais didáticos ao Liceu Nacional “Kwame N’Krumah”, em Bissau, para apoiar o ensino e melhorar as condições de aprendizagem dos alunos.
O gesto insere-se no quadro da cooperação entre os dois países e visa contribuir para o fortalecimento do sistema educativo nacional.
O Embaixador da China na Guiné-Bissau, Yang Renhno, afirmou que a China está disposta a partilhar ativamente a sua experiência de desenvolvimento e o seu modelo de governação com o mundo, com o objetivo de promover o desenvolvimento global.
O embaixador acredita que os materiais entregues irão facilitar o processo de ensino-aprendizagem e o funcionamento da escola.
“ Estes materiais, representa a nossa boa vontade e a profunda amizade entre a China e a Guiné-Bissau bem como a nossa sincera esperança no desenvolvimento da educação da Guiné-Bissau”, diz acrescentando que espera que a doação possa contribuir para melhoria das instalações desta escola e na aprendizagem dos alunos.

O Diretor do Liceu Nacional “Kwame N’Krumah”, José Issa Baldé, garantiu o bom uso dos materiais recebidos e agradeceu o apoio contínuo da Embaixada da China à instituição.
“ O liceu beneficia de bolsas de estudo interno todos os anos, designada bolsa do embaixador da República Popular da China. Este gesto, tem revolucionado positivamente a nossa escola, provocando assim espírito de interesse de aprendizagem e promovido espírito competitivo entre os alunos. (..) Para nós, o embaixador da república da China na Guiné-Bissau, é um pai e conselheiro do liceu nacional Kwame Nkrumah”, reconheceu.
No total, foram entregues 100 mochilas, 13 impressoras, 2 scanners, 500 cadernos e 1000 esferográficas, como parte do apoio da Embaixada da China na Guiné-Bissau aos alunos e professores do Liceu Nacional “Kwame N’Krumah”.
RSM
- Created on .