CASA BAMBARAN REINTEGRA 11 CRIANÇAS ÀS SUAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS
A casa de acolhimento “Bambaran” reintegrou esta quarta-feira 11 crianças às suas respectivas famílias e encarregados de educação. Dentre as crianças reintegradas, encontram-se as deficientes e as crianças anormais
Na pequena cerimónia de entrega das referidas crianças, Feliciano Mendes em representação do ministério de solidariedade afirmou que a sua instituição está a perspectivar algumas actividades às casas de acolhimento.
“ Solicito à casa bambaram a fazer um mapeamento destas crianças e nos fornecer os contactos dos familiares para o nosso departamento de assistência social. O actual governo, está a perspectivar algumas actividades para as casas de acolhimento e estamos a elaborar uma política nacional de protecção social e a conclusão de estratégia nacional de inclusão de deficientes, para isso, vos encorajo a contar com o apoio do governo”, garantiu.
Por seu lado, a Secretária-geral de Caritas Fátima Costa Gomes disse que vão continuar a procurar os apoios para garantir a sustentabilidade da casa bambaran “ porque sem os meios e ajudas, a casa bambaran não existiria”.
A directora da casa bambaram Maria Linda Gomes Lopes sublinhou que já entregaram 36 crianças às suas respectivas famílias graças ao trabalho de acompanhamento e sensibilização com vista a mudança de mentalidade dos familiares. “ Entretanto, com a saída destas crianças, estaremos abertos a receber mais”.
De referir que estavam presente no acto o representante de AMIC, dos familiares das crianças e da curadoria de menores.
Por: Nautaran Marcos Có
- Created on .