BIAGUÊ NANTAN DENUNCIA MOBILIZAÇÃO DOS MILITARES PARA DESESTABILIZAR O PAÍS
O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas chamou atenção aos militares a não se deixarem mobilizar para desestabilizar o país, anunciando as tentativas de mobilização dos militares em curso no país.
Biaguê Na Ntam falava hoje (14) no acto da comemoração de 47 anos de Polícia Militar que foi criado no dia 14 de Outubro de 1974, com o objectivo de fazer cumprir e ajudar a cumprir os regulamentos de disciplina militar e código de conduta militar.
Nan Tam assegurou que as forças armadas desistiram da política, apelando os militares a não se envolverem em nenhum acto que poderá pôr em causa as suas funções.
“"Quero pedir-vos, vocês da Polícia Militar, para não alinharem com as pessoas que estão a mobilizar militares nos quartéis, porque nada se esconde hoje", afirmou o general acrescentando que “ “os dez mil francos cfa que estão a distribuir para abertura de conta bancária não resolvem os vossos problemas e os da vossa família.
Biaquê Na Ntam critica por outro lado o mau fardamento de tropas na praça pública do país e ordena a polícia militar a iniciar a implementar a disciplina para o respeito dos princípios de uniforme …
O chefe de estado-maior general das forças armadas anuncia a intenção da criação de polícia militares em todos os ramos das forças armadas para disciplinar a classe em termos de respeito aos princípios de uniforme.
Por: Bíbia Mariza Pereira
- Created on .