ARN ENTREGA CENTRO POLIVALENTE À BASE AÉREA GUINEENSE
Autoridade Reguladora Nacional (ARN) procedeu, esta terça-feira (06), a entrega de um centro polivalente à Base Aérea, composta por um cyber (sala de internet) com mais de 10 computadores e um laboratório de línguas, destinados aos militares e civis
No acto, o Ministro da Defesa Nacional, Eduardo Costa Sanhá, disse que o homem está no centro de todas as preocupações e que sejam dotados de conhecimento e capazes de dominar a tecnologia que o Homem moderno precisa.
“O governo está preocupado para colocar os meios materiais que permitam que o Homem militar cumpra a sua missão”, disse elogiando o gesto da ARN que “coloca um meio a disposição das Forças Armadas para permitir as forças aérea ter um meio na complexidade da missão que lhe é atribuída”.
O Presidente do Conselho da Administração, Marcos Galina Correia, em representação do Secretario de Estado das Telecomunicações, afirma que o centro ora entregue tem condições para garantir a autonomia financeira e agora cabe a boa prática.
“Este é o primeiro de muitos centros em projecção com o objectivo de promover junto dos populares o acesso às ferramentas de interacção com a nova tecnologia de informação e comunicação”, promete.
Este telecentro foi financiado pela Autoridade Reguladora Nacional (ARN) através do fundo de acesso universal e enquadra-se no âmbito do Fundo de Acesso Universal, orçado em pouco mais de 23 milhões e meio de francos CFA. O centro foi inaugurado desde Março de 2014.
A ARN é o colaborador do Governo na definição das linhas estratégicas das políticas gerais da tecnologia da informação e comunicação, na coordenação da actividade dos operadores de comunicações
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Imagem: ANG
- Created on .