“NÃO SE PODE GOVERNAR SEM AMOR AO POVO”, disse pároco da Sé Catedral de Bissau
O pároco da Nossa Senhora de Candelária - Sé Catedral de Bissau – disse, esta quarta-feira (25 de Dezembro), que não se pode governar sem amor ao povo e sem humildade.
Frei Victor Quematcha fez alerta durante a sua homilia da missa do dia Natal, na Sé Catedral de Bissau.
O pároco destaca a homilia do papa Francisco sobre autoridade “não se pode governar sem amor ao povo e sem humildade”. Quematcha disse que qualquer governante deve responder duas perguntas: «eu amo meu povo para servir melhor e se sou humilde e dou ouvido a todos para escolher melhor caminho».
Em relação a segunda volta das eleições presidenciais que se realizam no próximo domingo (29 de Dezembro), o pároco da Sé Catedral de Bissau pediu a Deus para combater o fenómeno da compra de consciência, do voto étnico e religioso.
Frei Victor Quematcha destaca o perdão como pedra primordial para a construção de uma nação que não se baseia na violência ou dente por dente e olho por olho.
O pároco Sé Catedral de Bissau Frei Victor Quematcha disse que colaborar com Deus na salvação do povo guineense é preciso ser humilde e com o amor no coração.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos