BISPO AUXILIAR DA DIOCESE DE BISSAU PEDE HONESTIDADE NA LIDERANÇA
O Bispo auxiliar da diocese de Bissau disse que as pessoas devem fazer boas coisas durante a sua vida inteira evitando prometer sem cumprir e evitando ostentar a superiorização diante dos Homens
Dom Lampra Cá falava aos cristãos católicos reunidos, este domingo (25), em Bissau, na missa para a celebração da festa da paróquia de Cristo Redentor.
Para o pastor da Igreja Católica os dirigentes não devem confundir a sua identidade com o poder (governação) pensando que têm natureza superior dos Homens “não se deve enganar as pessoas prometendo de antemão que nem um quarto vais conseguir realizar”.
“As pessoas que ostentam o poder identificam-se com o poder e isso é uma espécie de analfabetismo. Mas ninguém nasce com estes poderes. Ninguém fica eternamente no poder porque se os homens não conseguem nos tirar o poder a morte faz o seu papel. Devemos fazer as coisas correctas e no momento da campanha as pessoas irão apoiar-te porque viram coisas boas em ti”
Dom Lampra lembra que o poder é a oportunidade de servir o bem comum e um líder deve ser honesto com base nos actos de Jesus Cristo “devolver Cesar o que é de Cesar e Deus o que é de Deus”.
“Não deveria ter razão para, além de ganhar muito bem (economicamente) subtrair consideravelmente para subtrair consideravelmente o que é destinado ao povo e depois demagogicamente nos discursos dizer que estás para povo. Vamos entrar na lógica do Tomé: ver e crer”.
“Se não sou capaz de gerir a minha própria pessoa não poderei gerir a Guiné-Bissau”
A ocasião serviu ainda para o Bispo auxiliar da diocese de Bissau lembrar aos cristãos que Deus é o único salvador porque “Jesus é um sacerdote por excelência porque não tem pecados e leva a nossa tristeza a Deus e traz bênção para nós”.
“Jesus ajuda as pessoas a purificarem os seus pecados e de coração limpo possa gerir conscientemente as suas vidas. Só Ele (Jesus) pode nos salvar, as pessoas que nos enganam nem podem salvar as próprias vidas. Deus é Alfa e Ómega”
O bispo auxiliar da diocese de Bissau disse ainda que é fatal esquecer que “viemos de Deus, estamos por causa de Deus e voltarem ao Senhor”.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos